.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


22 de novembro de 2012

PANTUFA DE FOLHAS DA VERA XANGAI


Adoro a Vera Xangai! E adorei essa pantufa delicada e diferente.

A receita está aqui e para tricotá-la, utilizei fio Elegance, da Coats Corrente e ag. 4mm.

Como vocês verão na receitinha da Vera, há duas maneiras de fazer a pantufa... eu optei pelo modo mais simples, isto é, sem sola e calcanhar.

A Vera adora folhas e sempre postou lindas peças lá no Facebook, no grupo Tricô e Receitas. Quando fiz a Gola Growing Leaves, estava pensando nas folhas legais que ela sempre trazia para nós.

Início pelo peito do pé, com ponto barra 2x2

A sequência do ponto barra é o início das folhas

Folhas prontas, dando continuidade nos cordões de tricô para formação da sola





Para costurar:
- a parte da barra será a abertura do sapatinho e as folhas ficarão no peito do pé;
- costure as laterais da peça (parte traseira da pantura);
- siga costurando a parte da sola.

P.S - Se você quiser compartilhar o que viu aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente essa: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.
Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!





23 comentários:

Laura Ivonne Servetti disse...

Hola !! Te han quedado hermosas !! mis felicitaciones, cariños y feliz fin de semana !!

http://amiltisraquel.blogspot.com/ disse...

Que lindo Lilika, amei. ficou muito lindo.
Que saudades de vc, volte para o grupo por favor,bjos.
Espero que vc esteja bem. Te adoro

Unknown disse...

Ameiii, amiga Lilika.. meus parabéns ficou linda.
beijos e um ótimo sábado !!!!!

Cissarfp disse...

Linda essa pantufa.....ja fiz vários tipos,mas achei que a sua é diferente de todas quefiz...obrigado amiga....

VERAESUASMANUALIDADES disse...

Oi Lilika,
a pantufa ficou linda!!
parabéns!! adorei!
obrigada por citar meu blog!
A Amiltis q me avisou da postagem!!
sds...
bjo
Vera

Fatima Gouveia disse...

Esses sapatinhos são uma delicia!
Já tricotei uns poucos todos para ofertas, mas agora vou fazer uns para mim.
Um beijinho Lilika
Mifá

Gabriela disse...

Hola!
Estan muy bonitas!! Me encantan!

ednacossa disse...

Boa Noite querida passei para conhecer seu cantinho e adorei esta pantufa, já esta na minha lista para fazer uma para minha mãe. Se tiver um tempinho venha fazer uma visitinha em meu cantinho ficarei muito feliz.

Simone PNicoli disse...

Adorei esta receita,vou fazer hoje mesmo,porque está uma temperatura boa de tricotar.obrigado.






Alessandra disse...

Olá como vai , acabei de conhecer seu cantinho , amei ,
vem me fazer uma visitinha também
até mais bjs
www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Izildinha disse...

Olá querida ...

Vim conhecer seu blog e já estou seguindo!
Parabéns pelo lindos trabalhos!

Feliz 2013

bjs
Izildinha

Tricôs'Letty disse...

OI PASSANDO PRA DIZER QUE SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS , DESEJAR UM 2013 DE MUITA ALEGRIA , CRIATIVIDADE E DISPOSIÇÃO E DIZER QUE TEM UM SELINHO PRA VC LÁ NO MEU BLOG , PEQGUE LÁ É SEU ... BJO ...

Anônimo disse...

achei maravilhoso lindo de mais.

Rosa disse...

Moooooolto molto belle! Complimenti!

Rosa disse...

Ficou linda demais, adorei a cor e o jeito delicado como ela assenta no pé, sem fazer o volume excessivo de outras pantufas. Parabéns!

veraesuasmanualidades.blogspot.com disse...

ki lindo Lilika,
obrigada pela homenagem!
desculpa...só hj vi essa postagem
e sabes como cheguei aqui?
através do liveinternet...
isso mesmo!!
teu blog foi citado lá por conta dessas pantufas...kkkkk
segue o link
http://www.liveinternet.ru/users/listo2012/post255887020/
bjoooooooooo

Meg disse...

Lindo! Lindo! Muito original! Não vejo a hora de tentar fazer!!!

Anajá Schmitz disse...

Que dica preciosa, vou ver se consigo fazer.
Tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

Eu fiz esta pantufa, achei muito facil e o maximo. Vou fazer mais. Beijos

cilmar disse...

oi vera eu cilmar gostei de tudo que vi , e vou continuar .jesus te abençoe essas mãos . obrigada meu emaill e; cilaar09@yahoo.com.br

Fatima Gouveia disse...

Passei para deixar um beijinho, e dizer que tenho saudades do tempo em que os blogues nos transmitiam frazes bonitas e de incentivo para sempre continuar.
O face é muito diferente...
Desejo de coração muitas felicidades, e tudo de bom em sua vida.
Mifá

Marisa Elias disse...

Estas pantufas esquentam o pé e o coração. Vocês são maravilhosas

Bete Meira disse...

Olá Lilika!!!
Me parece que pela receita da Vera ficou faltando a parte inferior (sola) que vai até ao calcanhar (tudo inteiro/sem costura)...