.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


22 de agosto de 2014

Gorro Aviatrix sanfonado - revista russa - PARTE 2/3




Olá, queridos amigos!

E o gorrinho está avançando devagar, devagar...

Só relembrando: receita, dicas e a história do gorrinho neste link aqui.



Na foto acima, a peça já estava com 70% dos gominhos tricotados.

 Ueba! A parte dos gominhos foi concluída. Delícia de tricô.



 Observem que a peça fica retangular.
 Com esse tamanho, ela servirá para uma mocinha que adora branco e marinho, mas minha modele-te mora a quilômetros de mim, quero ver encontrar uma cabeça para fotografar depois, rs.


 Aqui é o destaque para a "fisgada" daqueles pontos na montagem provisória. Basta passar a agulha pegando os pontos entre a linha provisória, depois é só retirar o fiozinho.



Iniciando a última parte do gorrinho. Após finalizar a tricotada das carreiras encurtadas e juntar aqueles pontinhos com os pontos da montagem provisória, teremos 120 pontos na agulha para seguir com o tricô circular.

Importante: a primeira carreira com os 120 pontos deve ser feita inteiramente em ponto meia, a fim de evitar a exposição da troca de cores.

Na próxima e última parte, o barra do gorrinho, a costura e a fofura pronta.

Continua na última parte: aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei muito do trabalho,parabens, fiz o gorro aviatriz para um bebe menino, ficou muito bom, imaginei fazer pra uma bebe menina, mas achei masculino demais,pensei ate em colocar uma flor.Mas este sem duvida ficou muito lindo e feminino.obrigada por compartilhar.abraços.

Unknown disse...

gostei do trabalho, parabéns.Fiz um aviatriz para um bebe (o outro aviatriz) queria fazer para menina,mas achei masculino demais, mesmo colocando uma flor.Adorei, sem duvida fica lindo para uma menina.obrigada por compartilhar.abraços.