.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


22 de outubro de 2011

O QUE SIGNIFICAM KFB e PFB



Aumento ou ponto com indicação da sigla 'KFB' nada mais é do que fazer um aumento em ponto meia tricotando um ponto meia e um ponto meia torcido em um mesmo ponto, ou seja, tricotando o mesmo ponto duas vezes.

Do mesmo modo, 'PFB' é um aumento em ponto tricô tecendo um ponto tricô e um ponto tricô torcido em um mesmo ponto, ou seja, tricotando o mesmo ponto duas vezes.

Simples assim!

O ponto meia torcido está explicadinho em um dos artigos mais visitados do blog: aqui.

Já o ponto tricô torcido está aqui.


Regina Rogers ensina a fazer o aumento tricotando duas vezes o mesmo ponto: ponto meia e ponto meia torcido:


Este vídeo, apesar de estar em inglês, auxilia por estar bem destacado:


No próximo vídeo, Cassie Little Red Window ensina a fazer o PFB:


2 comentários:

Rosa disse...

oi amiga muito boa essas esplicações, ajuda muito, parabéns e obtigadinha. bjus*

Samantha disse...

Querida Lilika! Vc já está nesse pique de desbravar as receitas em inglês? Estou tanto tempo sem tricotar nada amiga... tenho uns 8 trabalhinhos parados,mas nada grande, só casaquinhos de bebê e um xale fofo que comecei antes de começar a estudar!
Assim que eu animar de novo, gostaria de pegar uma receita em inglês e traduzir tudo! É assim que se acostuma, né? São muitas siglas!!!!
Mil beijos amiga linda!