.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


15 de outubro de 2011

LEITURA DE CARREIRAS



Assim como faço uso de 'muletas' para leitura de gráficos e pontos (veja aqui o artigo), também gosto de brincar na leitura de carreiras em que há pouca variação de pontos.

Não tenho contador de carreiras e tenho dúvidas de como ele é utilizado, pois fico imaginando como administrar um trabalho com, por exemplo, sequências consecutivas de 28 carreiras... após a vigésima oitava carreira apagamos o contador para iniciar outra contagem? E se a receita pedir uma pequena variação na nonagésima carreira? Aí é necessário ter outro contador para a totalidade de carreiras já tricotadas?

Editado em 23/07/2017: hoje eu tenho contador de carreiras, mas como tenho simultaneamente vários projetos em andamento, não deixei de usar este método. Ah, sim, o contador de carreiras é reiniciado após tricotada a última carreira (na peça plana, com o uso de agulhas retas) ou a última volta (na peça circular, com o uso de agulhas circulares ou jogo de agulhas de duas pontas).

A imagem abaixo é de uma leitura de carreiras do atual TJ do grupo lá no Facebook. Para completar o motivo, há duas carreiras bem distintas. Passei um marca-texto para lembrar bem de que era chegada a hora de fazer o passo diferente na execução do tricô.

Cada linha possui o número de carreiras que compõem o motivo completo, ou seja, na imagem abaixo, cada motivo é composto por 24 carreiras. A décima quarta e a vigésima terceira são as carreiras diferenciadas. 

Assim, a cada carreira executada, o número correspondente é assinalado. Obviamente que, com o passar do tempo e dependendo do motivo, é fácil saber em que parte do trabalho paramos de tricotar, mas gosto desse conforto que a brincadeira proporciona de estar tudo sempre registrado.




Um comentário:

Ana Maria Tricô disse...

Oi Lilika,
Adorei sua visita e fiquei hiper feliz por vc ter gostado dos meus trabalhos e que tenha indicado para sua amiga,obrigado pelo carinho,to sempre visitando seu blog e tbem o grupo lá no Face .
bjão!!