.

.

.

Se você quiser compartilhar o que encontrar aqui, fique à vontade. A ideia é exatamente esta: divulgar o tricô, disseminar essa linda arte
manual. Honestamente, eu me sentirei lisonjeada.


Apenas peço que mencione a fonte e coloque o link do post ou do blog. Obrigada!


4 de agosto de 2011

Tutorial completo I-CORD - Parte 1/4

 
Já ouviu falar em "rabo de gato em tricô"? É o famoso I-Cord, utilizado para fazer acessórios para cabelos, cintos, alças de blusas e bolsas, enfeites em geral e - a melhor das finalidades - borda de peças tecidas em tricô.

O I-Cord é uma peça cilíndrica, como se fosse uma corda, um fio trançado.



Abaixo, o vídeo mais completo que encontrei. Ele explica que é possível fazer I-Cord em ponto meia (o tradicional) e em ponto tricô - ou um misto com os dois pontos.


A professora ensina a fazer o I-Cord com agulhas de duas pontas (mais prático e rápido). No entanto, nem todo mundo tem estas agulhas. Então, para complementar, o vídeo traz explicação de como fazer o rabo de gato utilizando agulhas circulares e até mesmo as agulhas retas.

O vídeo é bem didático, até eu consegui entender, mesmo sendo (infelizmente) uma analfabeta em espanhol. O segundo vídeo, já repetido aqui e aqui no blog, tem uma explicação em português sobre o I-Cord com agulhas retas comuns; se precisar de uma ajuda, clique nele.

Observação: o número mínimo de pontos necessário para desenvolver o I-Cord é 3. Quanto maior o número de pontos, mais largo ele ficará.

Sequência do tutorial completo:
Parte 2/4 aqui.
Parte 3/4 aqui.
Parte 4/4 aqui

Na parte final deste vídeo já postado no blog anteriormente, Claudia Maria ensina a fazer o I-Cord com agulhas retas.

Um comentário:

edilcéia disse...

Conheci seu blog por acaso, mexendo na internet. Viva esse veículo.
Parabéns....
Tem sido muito útil para mim e já te add como favorita.
Bjos
Edilcéia